Português English Español Italiano Français Deutsche
Goiânia-GO/Brasil - 21 de Outubro de 2014
7 Usuários Online | 1426961 Visitas desde Julho/2006
MENSAGENS/TEXTO
PALAVRA PASTORAL - Pr Carlos César

     AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?

     Is 43.13 "Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu, quem impedirá?"

     O contexto de Isaías demonstra a tristeza de Deus por causa da decadência espiritual de Israel. Deus, no decorrer do anos, operara grandes sinais por intermédio e para Israel. O que Ele queria era só que Israel fosse sua testemunha e que, através desse testemunho, as nações viessem a crer nEle.
     Só que Israel falhou. E Deus, não levando em conta a falha do seu povo, diz que vai restaurá-los e no versículo 03 do referido capítulo, Ele diz: "Eu sou o Senhor, o seu Salvador".
     No texto original, a palavra Salvador vem da palavra: "Yasha", que quer dizer: Salvador em qualquer situação. Ou seja, em qualquer situação, Deus está dizendo que agiria em favor dos seus.
     No versículo 13, Deus faz um questionamento: "estando eu agindo, alguém pode impedir?". De modo algum Deus está duvidando de sua capacidade em agir. Ele está é nos chamando à reflexão: "vocês acham que alguém pode me impedir?".
     Penso que a maioria de nós responderia: “claro que não Senhor Deus, ninguém pode impedi-lo”. Mas deixe-me decepcioná-lo. Eu e você podemos sim impedir o Senhor Deus de agir em nosso favor, e talvez você me pergunte: mas como?
     Isso é muito simples:
     PRIMEIRO: Quando eu não tenho fé. Hb 11.6 diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Em consonância com este versículo, o Salmo 37.4 fala: "agrada-te do Senhor, e Ele concederá (agirá a seu favor) o que deseja o seu coração". Então se eu não me agrado do Senhor, eu o impeço de agir.
     SEGUNDO: Quando eu peco. Is 59.1-2 diz: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, nem seu ouvido agravado para não poder ouvir, mas as vossas transgressões (pecados), fazem separação entre vós e o vosso Deus". Quando Deus me ouve ou me estende a mão, Ele está agindo a meu favor. Mas quando eu peco, o impeço de agir em meu favor.
     TERCEIRO: quando eu duvido da ação do Senhor. Nm 23.19 : "Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, porventura diria Ele e não faria". Eu não posso duvidar da ação de Deus, porque se Ele disse que agiria em meu favor, só não o fará se eu duvidar de sua ação.
     QUARTO: Quando não dou Gloria para Ele. Sl 29.2: "Dai Gloria devia ao Seu Nome". Neste salmo o autor continua falando do que o Senhor pode fazer só com a sua voz. No versículo 11 ele diz: "o Senhor dará força ao seu povo, abençoará o seu povo". Ou seja dar força e abençoar é agir em favor. Só que essa ação depende do versículo 02: "dar Gloria ao Seu Nome".
     Querido leitor, não seja você o empecilho ao agir de Deus em sua vida. Viva com fé. E caso você não tenha fé, peça a Deus. Em LC 17.5 os discípulos pediram ao Senhor: acrescenta-nos a fé.
     Viva uma vida sem pecados. Caso não consiga, creia na palavra de 1Jo 1.9: "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo o pecado”.
     Não duvide da palavra do Senhor que foi liberada sobre sua vida. Ainda que as circunstâncias não pareçam dar sustentáculo a ela, creia que se o Senhor falou, com toda certeza vai cumprir. E quando você receber a sua vitória, a sua benção, dê Gloria ao Nome do Senhor.
     Que a palavra de Jo 3.30 se cumpra em nossas vidas: "convém que Ele cresça e que eu diminua".
     Tenham todos vitória. É o desejo do meu coração, em Cristo Jesus Nosso Senhor. Fiquem na Paz do Senhor.

     PR CARLOS CÉSAR
     Pr Dirigente da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Bhetel
     Setor Nova Vila – Goiânia - Go

 

--------------------- Últimos Artigos/Estudos Publicados ---------------------

13/10/2014 - PALAVRA PASTORAL - Pr César Martins
13/10/2014 - NÃO PARE
13/10/2014 - LOUVOR E ADORAÇÃO

Copyright © 2008 - Cruzada Vitória em Cristo - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por InoveLink