Português English Español Italiano Français Deutsche
Goiânia-GO/Brasil - 31 de Outubro de 2014
154 Usuários Online | 1434285 Visitas desde Julho/2006
MENSAGENS/TEXTO
O QUE O PECADO FAZ NA VIDA DO HOMEM?

O QUE O PECADO FAZ NA VIDA DO HOMEM?

 

Rm 3.23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.

 

Um dos maiores inimigos espirituais do homem tem sido o pecado. O Salmista expressa: "certamente em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe". Principalmente na época dos carnavais o pecado toma maior força e muitos são arrastados para esta lama e não saberão como sair.

Deus na sua infinita misericórdia viu apenas um meio tratar ou lidar com o pecado: Através da morte de seu filho na cruz, Jesus estava morrendo no lugar de todos os indivíduos do mundo. "Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".


I – SEPARA-NOS DE DEUS Is 59.2
"Mas os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça".

Em Gên. 3 – Adão se separou de Deus por causa do pecado.

John Bunnyan escritor do livro "O Peregrino": "A oração te afastará do pecado ou o pecado te afastará da oração".

Dt 31.18 – "E esconderei totalmente o meu rosto naquele dia , por todo mal que tiverem feito".

Ez. 39.23b – "Eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada" Quando pecamos nos distanciamos de Deus, perdemos a comunhão com Ele.

II – FAZ COM QUE SINTAMO-NOS CULPADOS – Sl 38.4
"As minhas iniquidades já ultrapassaram a minha cabeça, como carga pesada são demais para as minhas forças".

Sl 40.12 – "Pois males sem número me rodeiam; as minhas iniquidades me prenderam, e não posso ver. São mais numerosas que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração desfalece".

Quando pecamos nossa consciência nos acusa, perdemos o sono, perdemos a alegria, nos murchamos diante de Deus.

Sl. 32 – ler na Bíblia.

III – PERMITE QUE SATANÁS NOS ACUSE – Ap 12.10b
" ... pois o acusador de nossos irmãos, que os acusa dia e noite diante do nosso Deus".

Acusou a Jó – Jó 1.9,10,11.

Em Zc 3.1 – "Então ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e satanás estava à sua mão direita para se lhe opor".
Tudo quanto fazemos de errado, satanás está à nossa volta para nos acusar perante Deus. O pecado dá direito à satanás de nos acusar.


IV – EXIGE A PENALIDADE DA MORTE – Ez 18.4
"Todas as almas são minhas; tanto a alma do Pai, também a alma do pai, também a alma do filho é minha. A alma que pecar essa morrerá".

O salário do pecado é a morte... (Rm 6.23). Foi a sentença recebida por Adão em Gn 3.19 – "és pó e ao pó tornarás..." Provérbios 11.19 – " como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal para sua morte o faz".

Em Rm. 5.12 – "pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram".  A única solução para esse mal chamado pecado é o sangue de Jesus.

Rm 5.9 – "logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira".

 

CONCLUSÃO

Muitas pessoas pecam enxergando a possibilidade de perdão. Não devemos nos esquecer que Deus apaga todos os seus pecados, mas não apaga a conseqüência deles.

O pecado separa-nos; faz com que sintamo-nos culpados; permite a acusação de satanás e exige a punição com a pena de morte. O único remédio, a única solução para esse mal chamado pecado é o sangue purificador e salvador de Jesus, que nos reconcilia e nos aproxima da graça de Deus, limpa-nos da acusação e da culpa e nos traz uma nova vida, vida eterna com o Senhor.


IJo 2.1 “Se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo o justo”.  IJo 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.

 

--------------------- Últimos Artigos/Estudos Publicados ---------------------

27/10/2014 - JESUS CRISTO
27/10/2014 - PALAVRA PASTORAL - Pr Joăo Adair
27/10/2014 - A VERDADEIRA PAZ

Copyright © 2008 - Cruzada Vitória em Cristo - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por InoveLink